quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Postagem Reflexiva - Reflexão sobre a postagem "Registros Docentes" de 25/12/2016

Para a intesdisciplina de Representação do Mundo pelas Ciências Sociais foram utilizadas algumas fotos antigas minhas no início da minha carreira docente as quais eu utilizei na postagem "Registros Docentes".

Nesta postagem eu refleti sobre a professora que estava iniciando a sua carreira naquelas fotos e a professora que estava fazendo aquela postagem naquele momento.

Acrescento agora uma terceira professora: a professora que sou hoje, passados mais de dois anos da postagem das fotos.

Acredito que sou uma nova professora a cada dia. A cada experiência dentro e fora de sala de aula, a cada aluno, a cada troca com uma colega, a cada aprendizagem.

E findando mais um semestre do PEAD acredito ser uma professora mais bem preparada e mais consciente do meu papel.

Neste semestre tive o estágio que me permitiu rever a minha prática docente e iluminá-la à luz dos teóricos. Isso me fortaleceu bastante, pois pude perceber que minha prática não estava tão distante das teorias como eu sempre achei que estava.

Apesar de atualmente estarmos vivendo um momento crítico para a educação nacional, onde os professores são severamente atacados pelo governo sendo acusados por estes de serem doutrinadores e maiores causadores do fracasso escolar dos alunos, ainda acredito que a educação é a única ferramenta capaz de construir uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário